Neymar escolhe treinador para substituir Caixinha no Santos
A situação do Santos dentro do Campeonato Paulista não está nada boa e o clube que foi vice-campeão da competição em 2024, pode ficar de fora das quartas de final deste ano e, de quebra, ainda perder uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Pedro Caixinha acumula apenas 33% de aproveitamento dentro da competição e segue com cargo ameaçado.
O Peixe segue há três partidas sem vencer dentro do campeonato e a pressão tem aumentado sobre o cargo de Pedro Caixinha. Segundo o jornalista Jorge Nicola, caso o português seja demitido do Santos, Neymar já escolheu um novo nome e deve indicar Tite, ex-Flamengo e Seleção Brasileira, para assumir a função.
Ainda segundo o comunicador, Neymar e Tite têm uma boa relação, construída ao longo do tempo durantes as passagens pela Seleção Brasileira. Existem grandes possibilidades de Pedro Caixinha ser demitido nos próximos dias caso os resultados não aconteçam dentro do Santos e o clube deu um prazo até a última rodada da primeira fase do Paulistão para manter o português na função.
Santos no Campeonato Paulista
Atualmente, o Santos ocupa a terceira posição dentro do Grupo B do Campeonato Paulista, ficando de fora (neste momento) das quartas de final da competição e, consequentemente, fora da Copa do Brasil de 2026. Apesar disso, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, acredita que o atraso na montagem do elenco prejudicou o treinador e enxerga evolução na equipe, mesmo com as dificuldades, mantendo Pedro Caixinha no comando.
O mandatário pretende manter Pedro Caixinha no comando técnico do Santos pelo menos até o final da primeira fase do Paulistão, onde o clube visitará a Inter de Limeira, no dia 23 de fevereiro, em Limeira (SP). Caso os resultados não avancem, Caixinha deve deixar a Vila Belmiro e outro nome deve assumir o posto de treinador para o restante da temporada.